Docelazer 9 ideias de trabalhos para mães realizarem de casa

9 ideias de trabalhos para mães realizarem de casa, existem vários trabalhos em casa para mães com filhos pequenos, desde a venda de algum produto até a prestação de serviços pela internet.

9 ideias de trabalhos para mães realizarem de casa

Para começar é necessário organizar o seu dia e aproveitar os momento oportunos que a criança der. Assim você poderá realizar determinados trabalhos que vão lhe dar uma renda extra durante o mês.

 

Com isso, primeiro organize o dia dos pequenos, tenha brinquedos ou artifícios para distrair e mantê-los entretidos. 

 

É comum que muitas mães estejam em busca de algo para fazer enquanto cuidam de seus filhos. Afinal, mesmo sendo um momento que quer uma maior atenção para a criança, a necessidade de ter uma fonte de renda a mais é necessário.

 

O que você deve fazer, acima de tudo, é buscar trabalhos que possam se adaptar à sua realidade. De preferência que sejam atividades que não tenham horários muito exatos para serem feitos. Porque a vida de uma mãe é sempre corrida.

Veja então como ganhar dinheiro com bebê pequeno:

 

1. Faça e venda tiaras de bebê

 

A produção de tiaras infantis vem sendo uma oportunidade de ouro para muitas mães que desejam trabalhar em casa.

São produtos baratos de produzir e ainda vendem muito bem em todas as épocas do ano. Dá para vender por meio de um perfil no Instagram, por exemplo, sem precisar montar loja física.

O bacana é que você tanto pode oferecer para o cliente final, como também pode atender o mercado em atacado. Dá para fornecer seus produtos para lojas de artigos infantis ou de variedades.

2. Trabalhe com serviços de beleza

Serviços como depilação, cabeleireiro, manicure, drenagem linfática e design de sobrancelhas, tem muito potencial e dá tranquilamente para fazer de casa.

Você vai precisar de um espaço específico para o seu atendimento, pode ser um quarto da sua casa. Também é importante ter uma agenda para organização de horários, para não misturar as coisas.

Comece divulgando para seus amigos e familiares e aos poucos vá falando com vizinhos. Também é fundamental investir na internet. Ela vai te ajudar a alcançar um número maior de pessoas.

3. Dê aulas particulares

Se você tem um conhecimento em uma área ou se já se formou no colégio, pode começar a dar aulas particulares. Pode ser o reforço escolar para crianças e adolescentes, poder ser aula de uma língua que domine ou até de culinária.

Esse é um dos trabalhos em casa para mães mais interessantes, porque você pode começar dar aulas particulares para pessoas de qualquer lugar do mundo por meio da internet.

Eu tenho uma amiga, por exemplo, que dá aula de Ioga dessa forma. Isso aumenta muito a sua capacidade de atendimento e faturamento.

Então pare e pense um pouco em que tipo de conhecimento você pode passar adiante. A partir daí crie um perfil profissional no Instagram, siga seus amigos e comece a postar conteúdo sobre a área que você quer trabalhar.

Também dá para fazer anúncios em grupos do Facebook da sua região e até em sites como OLX. Depois de conseguir os primeiros clientes, eles mesmo ajudarão na divulgação.

 

4. Faça costura e pequenos reparos

 

Basicamente você trabalhará por meio de encomendas para produção de uma determinada peça de roupa ou realização de reparos. Também é possível ganhar dinheiro oferecendo a customização de roupas, que é um tipo de serviço que costuma gerar bons lucros, já que a concorrência é menor no mercado.

O investimento pode ser um pouquinho mais alto que outras opções porque você precisará adquirir máquinas de costura (pelo menos uma) e algumas poucas matérias primas, mas vale a pena.

 

Foque em fazer um trabalho caprichoso, com preço justo e com um excelente acabamento.

 

Essa é uma boa opção para ganhar dinheiro com bebê pequeno porque você vai se organizar de forma a fazer as costuras nos momentos mais tranquilos ou naqueles em que tem ajuda do seu cônjuge ou de outra pessoa.

E se o bebê acordar, dê uns brinquedinhos divertidos pra ele liberar você mais um pouquinho! :)

Continuando....

 

5. Trabalhe com a revenda de produtos

Aqui você pode revender roupas, calçados, bolsas, cosméticos ou o que achar mais interessante. O bacana é que você pode atender as pessoas de todo o Brasil usando a internet, sim, através do Instagram você pode cadastrar seus produtos de forma gratuita e realizar vendas, atender, tirar dúvidas, realizar lives e muito mais.

Na área de revenda você pode ou comprar produtos no atacado para revender ou se tornar revendedora autorizada de alguma marca e trabalhar com catálogos, como é o caso da Avon e da Natura, jequiti, Racco e etc...

Com o auxílio da internet é possível montar uma lojinha virtual ou mesmo usar as redes sociais para vender seus produtos. Basta escolher com o que você quer trabalhar!

 

6. Faça comida para vender

 

Nós sabemos o quanto é importante para as mamães terem sua própria renda, temos visto que muitas tem tido sucesso na produção e venda de comida pronta, comida congelada, doces, salgados, lanches… O que você quiser! A questão é: Investir em comida é uma boa opção, sendo mãe ou não.

 

Organize os horários que vai produzir e deixe o espaço organizado e higienizado para isso. Vai poder utilizar seus próprios utensílios para trabalhar, mas dependendo do que escolha fazer será necessário comprar mais algumas coisas.

 

Você pode:

  • Vender por delivery (e aí você faz parceria com aplicativos);
  • Pedir para o cliente retirar na sua casa;
  • Vender para estabelecimentos revenderem;
  • Vender para autônomos revenderem;
  • Fazer a entrega no caso de venda por encomenda/festas, se tiver seu próprio veículo.

7. Redação para web

 

Existe um mercado atual que precisa de muito conteúdo para internet. Donos de sites e blogs de todas as áreas estão sempre atrás de redatores para fazer pacotes de artigos e com isso você pode ganhar um bom dinheiro.

É mais uma ótima opção na nossa lista de trabalhos em casa para mães. Assim é possível ter mais liberdade, trabalhar dentro de casa e eu digo, por experiência própria, que com organização e força de vontade dá para faturar bem mais de R$ 3 mil por mês.

 

Pesquise e estude sobre o assunto, acredito que você vai gostar muito!

 

8. Ilustração

 

Essa é uma oportunidade para ser uma mãe empreendedora na área de desenho e ilustração. Quem tem jeito, dom, estuda sobre ou se dedica a esse universo tem muitas oportunidades de atuação no mercado.

Desde a ilustração de livros, banners, quadros… São tantas coisas!

Se você quiser seguir por esse caminho, acredito que uma das coisas mais importantes é começar a seguir pessoas que trabalham na área, ver como elas trabalham, as dicas, técnicas e aos poucos ir criando sua própria identidade.

Utilize bem o Instagram, principalmente, para divulgar o seu trabalho e criar uma audiência. É isso que vai fazer com que seguidores virem clientes e oportunidades comecem a aparecer.

 

9. Faça artesanato para vender

 

Viver de artesanato é a realidade de milhares de pessoas no mundo todo. Portanto, você poderá apostar nessa ideia e começar ganhar dinheiro com seus próprios artigos.

 

Produtos feitos artesanalmente são queridinhos (Separamos aqui algumas ideias) Ganham um espaço muito grande no coração das pessoas porque envolve carinho e aquela questão de trabalho único, sabe? Personalizado!

Veja abaixo algumas ideias de artesanato para vender:

 

  • Peças de cerâmica;
  • Artesanato em crochê;
  • Artesanato em biscuit;
  • Artesanato em MDF;
  • Artesanato em tecido;
  • Bijuterias;
  • Bonecas de pano;
  • Tapetes e cortinas;
  • Mantas.
  • Brinquedos 

O nosso intuito é te inspirar para você conseguir dividir e desenvolver de forma saudável essa tarefa árdua que é ser mãe, dona de casa e empreendedora!

 

Visite a nossa loja e conheça os produtos incríveis que separamos para você, CLIQUE AQUI.
 

Home officeLoja femininaLoja para mãesLoja para mulheresTrabalhos caseirosTrabalhos para donas de casa

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.