Brincar, o caminho para uma boa educação!

Brincar não é apenas divertido, é a melhor maneira de inspirar as crianças a aprender. Divertido para os pequenos aprenderem, eles têm confiança para enfrentar novos desafios e dominar novas habilidades!

 

Brincar é um processo de descoberta que transforma o aprendizado. Esta não é uma maneira fácil de entreter e distrair. Esse processo estimula várias funções cognitivas, como atenção, memória, planejamento, raciocínio e julgamento crítico.

 

Os brinquedos educativos e Montessori criados e desenvolvidos seguindo o método, são de extrema importância para capacitar as brincadeiras a nível educacional e tornar a educação infantil leve e lúdica.

Brinquedos educativos - brinquedo educativo - Montessori - brinquedo montessori - educação infantil

O desenvolvimento do sistema nervoso, que nos acelera a nos tornarmos mais inteligentes quando crianças, requer experiência do mundo, e brincar é experimentar, criar e entender. Além de nossas relações socioemocionais, essas experiências também são compostas por nosso comportamento com objetos e jogos.

Além de desenvolver nossas habilidades básicas, brincar também é um momento de união! A interação emocional modula o comportamento: respeitar as regras, esperar a vez do outro, ajudar, competir, negociar, confiar...

Não há limite ou idade para jogar o jogo. Todos podem jogar, todos podem! Ou precisamos pensar dessa maneira, e dessa forma seremos mais capazes de imaginar, ser criativos e criar um ambiente propício para que cada criança aprenda em uma sociedade neurodiversa. Porque ambientes divertidos são agradáveis, acessíveis e motivadores.

 

Brinquedos educativos - brinquedo educativo - Montessori - brinquedo montessori - educação infantil

Em casa, na escola, na terapia, em todos os lugares. Não há melhor maneira de aprender do que jogando!

Trabalhe o Ciclo de Aprendizagem Através do Brincar para ter uma ideia melhor de como esse processo funciona com seu filho:

Nas diversas campanhas existentes você encontra muitos dados, informações e referências muito interessantes sobre esse tema, além de algumas atividades para crianças pequenas, vale a pena conferir e participar O esporte, sem dúvida, tornará nosso futuro mais brilhante! 

Que tal chamar a criançada para brincar, hein? Afinal, investir em uma criança não é apenas um sonho para um futuro melhor, é um plano para isso.

Você gostou do que trouxemos aqui? Te convidamos a conhecer o nosso site Aqui