Por que usar os brinquedos educativos de madeira na infância?

Os brinquedos educativos de madeira podem ser essenciais para o desenvolvimento de diversas habilidades da criança. Entenda!

 

As brincadeiras e brinquedos educativos são importantes para o desenvolvimento cognitivo infantil, não é segredo para ninguém, São muitos tipos para diversas idades. Com eles, além de a criançada se divertir, ainda conseguem aprender muitas coisas e desenvolver ótimas habilidades. Ou seja, com eles, os pequenos aprendem brincando!

Cada tipo tem suas características e benefícios, que podem ajudam a criança de muitas formas, mas você sabe qual é a importância de usar brinquedos educativos de madeira e as vantagens que eles trazem?

Por que brincar e estimular com os brinquedos educativos de madeira?

Os brinquedos educativos de madeira são extremamente importantes para o desenvolvimento da criança, uma vez que além de estimularem diversas habilidades, também ajudam a melhorar o nível de socialização dos pequenos e até interação com os pais, o que é fundamental para ela.

Além disso, as brincadeiras com eles podem trazer muitas outras vantagens. Continue lendo e confira algumas delas!

Os brinquedos de madeira são mais duráveis

A madeira é um material bem mais resistente do que muitos outros dos quais os brinquedos são constituídos, como o plástico, por exemplo. Devido a essa resistência, os brinquedos formados por esse material são mais duráveis e difíceis de quebrar. Por esse motivo, muitos são até passados de geração em geração.

Além disso, eles são perfeitos para dar na mão da criançada, pois, além de serem muito difíceis de quebrar, também são fáceis de limpar. Ou seja, caso seu filho ou aluno suje seu brinquedo, é só passar um paninho um pouco úmido que ele estará como novo!

Eles trazem muito mais segurança para as crianças

Para um brinquedo, segurança é uma das partes mais essenciais. Por serem bastante duráveis e resistentes, não quebrando com facilidade, os que são feitos com madeira são muito mais seguros, pois não corre o risco de machucar a criança.

Além disso, outro benefício nesse quesito é que eles não são tóxicos. Ou seja, não há o risco de seu filho ou aluno ter intoxicações, ou reações alérgicas, além de serem simples e não terem peças muito pequenas, evitando que a criança coloque partes do brinquedo na boca e se engasgue.

Os brinquedos educativos de madeira também ajudam bastante no desenvolvimento da criatividade

Outro grande benefício que os brinquedos educativos de madeira podem trazer para a criança, sem dúvida, é o desenvolvimento da sua criatividade. Eles ajudam a estimular a imaginação, o que é essencial para seu desenvolvimento emocional e cognitivo.

Além disso, eles também trazem um aprendizado mais natural, onde através deles, a criança aprende sobre cores, tamanhos, formas geométricas, espaço, equilíbrio, dimensões, dentre outros.

Esses tipos de brinquedos também ajudam a estimular o raciocínio lógico da criança

Existem muitos modelos de brinquedos educativos de madeira, e em muitos deles, a criança pode desenvolver ainda mais seu raciocínio lógico, com brincadeiras de somar, de subtrair ou de resolver outros problemas, tais como quebra-cabeças, construção de torres, entre outros.

Assim, ela consegue desenvolver um raciocínio matemático, científico e até noções de engenharia e espaciais.

Visite a nossa loja e conheça os produtos incríveis que separamos para você, CLIQUE AQUI.