Docelazer Como malhar em casa em tempos de pandemia, veja algumas dicas:

Seja economia ou falta de tempo, se tronou uma boa opção malhar em casa. Estar perto da família e flexibilizar horários são outras vantagens para quem opta por esse tipo de exercício.

Porém, a ideia pode gerar insegurança para alguns. Não conseguir manter o novo hábito, dificuldade em conciliar treinos com rotina doméstica ou falta de motivação são alguns motivos.

Para abandonar as dúvidas de uma vez por todas, veja estas dicas e aprenda a malhar em casa, seja você já adepto ou iniciante nos exercícios. Vamos lá, partir para uma vida mais saudável e disposta?

 Como malhar em casa

CRIE A UMA ROTINA DE EXERCÍCIOS

Quando estabelecemos um novo hábito, tudo fica mais fácil. O seu cérebro não precisará tomar grandes decisões ou ficar em dúvida se deve malhar agora ou depois. Você simplesmente faz como se estivesse no piloto automático.

Para ter sucesso nessa tarefa, estabeleça dias e horários específicos para os exercícios. Reforce essa rotina realizando-os no mesmo local, que seja seguro e com espaço suficiente para se movimentar e use uma roupa fitness que ajude na atividade.

SEM DISTRAÇÕES E MUITO FOCO

Transforme hábitos saudáveis em sua meta de vida. Afinal, quando algo é crucial para nós, dificilmente, ele deixa de ser prioridade.

Se faltar tempo, opte por treinamentos rápidos e de alta intensidade, como o HIIT, que dura de 15 a 20 minutos por aula e proporciona grande queima calórica.

Alguns equipamentos também ajudam, lembre-se de manter uma boa postura para não causar lesões. 

CONVERSE E NÃO DEIXE A FAMÍLIA SABOTAR OS SEUS TREINOS

Eles querem seu bem e ficam felizes com o seu desejo de mudança, acredite. Entretanto, a resistência de alguns familiares pode surgir.

A rotina deles também muda com seus novos hábitos. Você não será mais aquela companhia preferida para beber ou comer fast food. Alguns alimentos calóricos podem deixar de circular pela casa. Mesmo sem intenção, alguns conflitos podem acontecer.

Opte por malhar no cômodo menos frequentado ou quando estiver sozinho em casa. Se não for possível, tente não se importar com os comentários e foque nos benefícios que virão.

SE COMPROMETA COM UMA DIETA EQUILIBRADA

Procure comer antes de começar o exercício. Dê preferência para alimentos balanceados, com carboidrato e boa porcentagem de proteína. Eles garantem energia e manutenção da sua massa magra (músculos).

Uma dieta rica em nutrientes e pobre em açúcares fará muito bem para seu cérebro, pele e órgãos internos. Gera vitalidade e ânimo para a malhação e para todas as áreas da sua vida.

USE GATILHOS MENTAIS PARA MOTIVAÇÃO

Ouça músicas animadas ao treinar. Seu ritmo nos exercícios aumenta, você queima mais calorias e continua vibrando ao longo do dia.

Escolha uma música como seu “hino pessoal” de malhação e a ouça em todos os treinos. Quando escutá-la em outro momento, sua mente vai associá-la ao exercício, gerando uma memória positiva e diminuindo as chances de abandonar a prática.

Vestir roupas de academia durante o dia e adotar uma recompensa pós-treino pode criar outros gatilhos. Pode ser um banho relaxante, um chá geladinho ou um tempo para o seu hobby preferido.

ESCOLHA FORMAS DE MALHAR EM CASA

Com ou sem equipamentos fitness, é possível treinar em casa, de forma constante e prazerosa. Complemente a atividade com exercícios além da tradicional musculação.

Se não sabe como treinar, comece com os básicos e de fácil execução. Agachamentos, abdominais, pular corda, levantamento de pesinhos e halteres são boas escolhas.

Adote o treinamento funcional como opção. Nele, cadeira, sofá ou, até mesmo, a parede viram aparelhos. Muitos vídeos nas redes sociais mostram séries completas, que podem orientá-lo.

Vale lembrar que, para evitar lesões, devemos alongar corretamente o corpo antes da malhação e levantar pesos que ofereçam certo grau de dificuldade, mas sejam suportáveis.

Este post não substitui a orientação médica. Procure um profissional antes de iniciar e treine conforme seu quadro clínico, para evitar lesões ou complicações futuras.

Esperamos que você tenha curtido estas dicas para malhar em casa com eficiência. Leve a ideia de ser mais saudável para um próximo nível.

Visite a nossa loja e conheça os produtos incríveis que separamos para você, CLIQUE AQUI.

AcademiaComo perder barrigaExercícios em casaFtinessLoja femininaLoja para mãesLoja para mulheresSecar barriga

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.